Suco de maracujá


Suco de maracujá


Ingredientes:


2 maracujás
3 copos de água
Açúcar ou adoçante a gosto.

Preparo:

Lave o maracujá, abra-o e retire a polpa.
Bata no liquidificador a polpa juntamente com a água.
Coe o suco, adoce e sirva. Com gelo fica ainda melhor.

Obs: No liquidificador bata pouco para apenas soltar a poupa. Eu prefiro a tecla pulse.


O suco de maracujá é delicioso e refrescante, pode se  tomar ele no lanche da tarde, após as refeições (almoço e jantar), ele é um santo calmante, é delicioso e traz diversos benefícios para a saúde, é importante ingerir sucos de frutas naturais (morango, pitaya, maçã, laranja, melão, pitanga, abacaxi, melancia, manga, uva, pera, etc.), pois cada fruta possui propriedades que são essenciais para que o bom funcionamento do nosso organismo, o suco de maracujá proporciona tranquilidade e calma. Os sucos ajudam a hidratar o corpo.
Os sucos de frutas possuem efeitos preventivos, são saudáveis e possuem nutrientes que são fundamentais para o nosso organismo, mantendo nosso corpo saudável, em especial o suco de maracujá refresca, relaxa, alimenta e permite que a pessoa fique relaxada e calma e feliz. Saiba que os sucos de frutas naturais auxiliam na prevenção de muitas doenças.
O maracujá pode ser consumido em polpa ou suco de frutas, você pode preparar deliciosas sobremesas como: Bolos, musses, sorvetes, etc., pois o maracujá é rico em fibras, sódio, nutrientes, cálcio, vitamina A, C, fósforo, complexo B, ferro, saiba que o maracujá é conhecido popularmente como calmante natural que faz com que a pessoa fique tranquila, pode tomar diariamente dois copos de suco de maracujá, pode ser preparado com água ou se preferir com leite gelado que é uma delícia, com o leite ele fica cremoso e delicioso.
As frutas devem fazer parte da nossa alimentação, pois elas são naturais, é muito importante que elas estejam sempre frescas e quando preparar o suco deve tomá-lo logo após o preparo evitando a perda das vitaminas, quando demoramos muito para tomar o suco ele se oxida e pode perder seus nutrientes, tome suco a vontade e tenha qualidade de vida.
Quando sentir stress, ansiedade e estiver nervoso e cansado, prepare um delicioso suco de maracujá e sinta que a vida precisa ser calma, não adianta se desesperar deixe que as coisas aconteçam naturalmente, o suco é um grande aliado para combater as preocupações diárias.
Saiba que o fósforo deixa os ossos fortes, melhora a memória, ajuda na circulação e oxigenação das células, o ferro proporciona disposição e previne à anemia, o cálcio favorece a contração muscular e fortalecem dentes e ossos, essas vitaminas são encontradas no maracujá, veja o quanto ele é importante para a nossa saúde.


Voltar para Sucos

4 comentários:

  1. parece uma delicia vou fazer este suco.

    ResponderExcluir
  2. qual é o segredo?nenhum

    ResponderExcluir
  3. E se você quiser, pode incluir outros alimentos funcionais e ter uma receita mais rica. Por exemplo, adicionar couve, ou limão, ou gengibre, ou tudo junto. Trocar a água por água de côco. Trocar o açúcar por mel. Tantas possibilidades! Veja nesse endereço algumas receitas pra te inspirar.

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita. Volte sempre.

 

 

Acompanhando